quinta-feira, 29 de abril de 2010

SMS ainda é a melhor alternativa? É.

Mas "é" pode parecer muito radical, ainda mais se tratando de universo móve onde cada celular e seus sistemas operacionais devem ser tratados de forma independente.
Então, pode ser..
Se você faz uma campanha para o Iphone, lembre-se: ela irá funcionar apenas no Iphone. E aí as variações e segmentações vão se multiplicando em suas plataformas e objetivos.
Ações de Bluetooth, por exemplo, ainda não funcionam no Iphone. E os aparelhos mais simples, não possuem acesso a dados, muito menos estrutura para rodar uma aplicação.
Mas estas não são as alternativas mais legais? Sim, para um público segmentado, alinhado com outras ações complementares fora do celular.
Mas eu quero que todo mundo participe, tia!
Ahhhh bão...
Então o negócio é fazer algo que envolva SMS, pois 100% dos aparelhos brasileiros recebem mensagem de texto. E o que fazer? Bem me parece que muitas marcas já descobriram o que pode ser feito.
Campanhas onde o suário envia o pin code impresso na embalagem para o número (ex. 49810) e passa a concorrer a premiações são as mais comuns.

Da só uma olhada em quem já apostou nesta mecânica:

TORPEDÃO CAMPEÃO


PERDIGÃO


NEVE


CHINA IN BOX


O BOTICÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário