terça-feira, 4 de maio de 2010

Pepsi e Foursquare em campanha para fidelizar clientes

Location-based service, ou ainda "eu sei onde você está-quem você é-e por isso vou lhe oferecer algo que pode ser legal". Muito bem, a Pepsi e o "new fever" FourSquare , lançaram uma campanha que funciona da seguinte forma, follow me:
Sabendo a localização dos usuários cadastrados no FourSquare e dos locais onde existe Pepsi a venda, a empresa de refrigerante oferece um bonus ou desconto aqueles que estiverem por perto. Daí você vai pensar: Puxa, porque não comprar uma pepsi geladinha já que ganhei um desconto? É isso mesmo, a ideia é fidelizar seu cliente através do tão super falado engagement.



O serviço é tão bacana, que algumas empresas estão desenvolvendo seus próprios aplicativos, ainda mais personalizados e segmentados. A localização não informa apenas se este usuário esta próximo da loja, mas também relata a rotina de cada cliente, suas paradas, costumes e horários. Com estas informações fica mais fácil de saber o que enviar e em que momento isso deve ser feito.

É lógico que o cliente precisa se cadastrar nestes sites/aplicativos e autorizar que sua localização seja vista por todos e utilizada para este fim.

Brincar no FourSquare já da uma boa ideia de como funciona tudo isso. É bom você já ir se acostumando ;-o

Nenhum comentário:

Postar um comentário