quarta-feira, 6 de outubro de 2010

FOLLOW THE QUEEN NA FINAL DO MMA AWARDS project by @queen_mob

Arte, intercambio, moleskines e celular. Assim começa o projeto Follow the Queen, uma iniciativa da agência gaúcha, Queen Mob com curadoria da Pomba Arts. Em uma espécie de galeria virtual feita para o Iphone, o usuário é convidado a encontrar o desenho de uma rainha escondida em cada uma das telas. Essa é chave para avançar e assistir toda a exposição.

Como convite, foram enviados 75 moleskines para publicitários, jornalistas e formadores de opinião, que possuíssem um Iphone em comum. A ideia do caderninho, remete ao espaço utilizado por muitos artistas para rascunhar novas obras com a deixa de ser muito semelhante ao tamanho de um smartphone.

Tudo isso avança para as ruas, onde galerias de verdade em 5 cidades brasileiras oferecem kits gratuitos com um cartaz e adesivo da rainha em um envelope selado. O artista que cria uma imagem real inédita, devolve o trabalho pelo correio para a curadoria e recebe de presente outra obra feita por outro artista.

O aplicativo teve mais de 30 mil downloads em 27 países, gerou uma incrível mídia espontânea a agora recebe reconhecimento máximo ao ser indicado para o Mobile Marketing Awards na categoria Best Use of Mobile Marketing - Cross-Media Integration – LATAM. O evento, que é promovido pela Mobile Marketing Association, acontece no dia 17 de Novembro em Los Angeles.




Nenhum comentário:

Postar um comentário