![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUICXbh_nTRiU2ZPWHjWz0IjV7VZKhUK6U84iwVN3O-6P00ddAzIss8FM9YDSdwar3sugDfcZL81y4aStYwUFEmckGOaS1fcOu9Dl2jXwX8rAvrtvgKb1qWFlETRyvS7Ufra0SrIUiuow/s320/_blog_images_cell_africa.jpg)
Buscando o potencial de mais de 2 bilhões de usuários nos países em desenvolvimento, a txteagle oferece remuneração para aqueles que cumprirem “mini-tarefas” por meio do celular. O serviço é usado por empresas como a Nokia que tem interesse em testar softwares de mapas e realizar tradução de dialetos locais da África.
As tarefas são distribuídas via SMS com perguntas simples como: Traduza “Casa” na sua língua local. As respostas são consideradas válidas quando um mesmo resultado é apontado pela grande maioria dos respondentes. Um sistema inteligente considera o comportamento histórico de respostas para selecionar novos grupos de distribuição de tarefas. Usuários com histórico de respostas corretas também ganham relevância na apuração. O pagamento da recompensa é feita através de conta bancária atrelada ao número do telefone.
Esse serviço é oferecido no Kenya pela Mobile Planet e Safaricom e em breve estará em Ruanda e Republica Dominicana através da operadora Viva.
Via Fábio Frazão
Nenhum comentário:
Postar um comentário