sexta-feira, 27 de novembro de 2009

MOBILIDADE EM PORTO ALEGRE

Nosso evento sobre MOBILE, que aconteceu ontem a noite na ESPM, reuniu acadêmicos, profissionais da área de marketing e agências de publicidade. Todo mundo interessado em saber "o que o celualr pode fazer pela gente". O encontro começou com a apresentação de Terence Reis, diretor de Mobile da Agência Wunderman/SP.


Terence Reis, diretor de Mobile (Wunderman/SP)

Ele destacou a importância do engagement que as marcas devem começar a ter com o seus clientes. Ou seja, criar uma relação real, que vá muito além do consumo. Oferecer serviços relevantes para momentos relevantes, no que ele chamou de instantes de "micro tédio" que temos ao longo do dia. E para ele, é exatamente aí que cabe o celular.

Ele apresentou cases da cerveja Guiness e da Motorola, todos utilizando o celular como uma ferramenta de divulgação de algo relevante para o usuário. As camapanhas foram tão bem sucedidas que geraram buzz mundial e mais midia expontânea sobre as ações.


Fernando Carril, diretor de Mobile UOL

Fernando Carril, trouxe a experiência do UOL como provedor de conteúdo que aos poucos evolui uma idéia específica e exclusiva para celulares. Segundo ele, futebol e mercado financeiro se destacam quando o assunto é mobilidade. O apagão que atingiu o país no último dia 10 deste mês, apresentou um aumento instantâneo no acesso a notícias e informações através da web móvel em função da falta de energia. O que mostra pre predisposição das pessoas a acessarem estes conteúdos.


Samantha Carvalho, mediadora do debate, Terence Reis e Fernando Carril

Depois, rolou um bate papo com a plateia que mostrou estar super interessada e cheia de curiosidade sobre o assunto.


Público atento as apresentações

No final do encontro ainda surgiu a ideia de criar um curso sobre mobile marketing dentro da ESPM, quem sabe em breve?


Samantha Carvalho, Fernando Carril, Terence Reis e Genaro Galli

Fotos: Lucas Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário