O Facebook não precisa construir, e provavelmente não irá "construir" um telefone - tecnicamente, até porque boa parte dessa atividade não tem a ver com os valores fundamentais da empresa Facebook.
O fato é que hoje, sites de relacionamento estão cara a cara com o universo mobile. Suporte para vídeo, fotos, mapas, gerenciamento de contatos, localização, serviços em tempo real. Tudo isso pode ser feito no celular, mas não como gostariámos, não para todos. E o Facebook sabe disso, por isso está recrutando talentos desta área para fechar este gargalo digital.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXGg9cHvGhtSQQaTKAQwTgzCYAAiMByvp1qwrITe1Nuua5aEaEgK6Gx_0vRSLuc_vy9BKUBRdEcHUYx39W1QNsJr0TD-2gIJ_MV3vOacE9W858djZwge3dhaVvkUhA8rxaOtDo2dze4SA/s320/Imagem5.png)
Se há alguma verdade sobre um possível lançamento de um celular FACEBOOK, elas seriam:
•Licenciamento de um telefone com plataforma Android em HTC. É totalmente integrado e personalizado para o seu público.
•Um casamento de conveniência com a Microsoft. Estão intimamente integrados a mobilidade social no celular Windows 7 . Poderia ser realmente uma vantagem para ambas as empresas.
•A mobilidade social é um mercado global. Quem manda nele é a Nokia. Uma parceria entre Facebook e Nokia combinaria os pontos fortes de ambas. Nokia entregando o tempo real, mapas de gerenciamento de contatos, loja, pagamentos móveis e experiência global. Facebook daria a grande fatia do consumo social, perseguido com tanto sucesso nos últimos anos.
Seja qual for o caso, a mobilidade social é um grande negócio, é global e está aqui.
by Forbes
Nenhum comentário:
Postar um comentário