segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

FALAR NO CELULAR PODE PREVENIR ALZHEIMER E AUMENTAR A MEMÓRIA

Testes feitos pela South Florida University, indicam que a exposição à radiação dos aparelhos pode ter efeito benéfico sobre a mente e até mesmo reverter os efeitos do Alzheimer.
Os resultados contradizem alguns estudos anteriores que apontavam os celulares como o vilão de doenças no cerebro.

Segundo o professor Arendash de Gary, o estudo feito em 96 ratos e revela que o uso prolongado do telefone melhora a função do órgão. "A pesquisa nos surpeendeu ao mostrar que as ondas eletromagnéticas geradas por celulares parecem apagar depósitos de beta-amilóide do cérebro, uma proteína prejudiciail ao funcionamento da mente.




Para Rebecca Wood, chefe executiva da organização Alzheimer's Research Trust, disse que são necessárias mais pesquisas para ver se seria eficaz em seres humanos. "Esta pesquisa foi realizada em ratos que mimetizam alguns dos sintomas da doença de Alzheimer em pessoas, por isso não sei se todos os efeitos semelhantes podem ser verificados", disse ela.

Embora pesquisadores acreditem que esta descoberta possa ser aplicada em humanos, outros estudos ainda devem ser feitos para verificar efeitos benéficos da exposição a longo prazo ao eletromagnetismo com segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário