sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

UM JORNAL COLABORATIVO NO CELULAR

Pesquisa feita entre jornais britânicos, indicou o Metro como o que possui leitores mais jovens e ativos nos espaços de mídia social. 85% deles estão registrados em alguma rede social, e 74% estão fortemente envolvidos com conteúdos gerados por leitores em suas redes sociais
Então surge a pergunta? Como monetizar esta prática que se torna cada vez mais comum? Como fazer com que esta audiência se abra para notícias e propagadas tradicionais?



Com isso em mente o jornal desenvolveu uma ferramenta chamada MEview para compartilhar, ver e fazer upload de videos no celular.

* Os usuários são encorajados a participar, oferecendo recompensas financeiras para os autores de conteúdos baixados.
* O Metro usa esse conteúdo como parte de seu mix editorial fornecendo aos usuários seus 15 megabytes de fama.
* O Metro também comercializa os vídeos com pré e pós implantação de publicidade.

Resultados

* Mais de 1,5 milhões de visitantes únicos até o final de dezembro de 2009. 100% de um ano de crescimento
* Exibições de vídeo: Mais de 3 milhões com 97% de um ano de crescimento
* Mais de 9.000 inscrições
* Mais de 40.000 pedido

Nenhum comentário:

Postar um comentário